qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Michel Teló em Livramento

O cantor sertanejo retorna à cidade após 13 anos.
Imagem do cantor Michel Teló. Foto: Acesso Cultural

No próximo dia 17 de maio, o cantor sertanejo Michel Teló realizará um show aberto ao público no Parque Internacional. O evento faz parte da “Semana S” do Sistema Fecomércio. Além da atração em Sant’Ana do Livramento, a entidade ofertará outros shows pelo Rio Grande do Sul.

O evento vai contar com brinquedos infláveis, oficinas de idiomas, mateada tradicional, aulão de ginástica e oficinas voltadas ao público da terceira idade. A entrada será gratuita, considerando que a apresentação ocorrerá em local público e aberto e está prevista para iniciar às 18h.

A última visita de Michel Teló a Sant’Ana do Livramento ocorreu em 2012, quando se apresentou no Estádio 14 de Julho. Na ocasião, o cantor vivia o auge de sua carreira, com sucessos estourados nas paradas, e atraiu centenas de pessoas à sua espera.

Natural de Medianeira, no estado do Paraná, Teló cresceu embalado pelos sons da sanfona tocada por seu avô em encontros familiares. Ainda na infância, mudou-se para Campo Grande (MS), onde integrou dois grupos musicais. Foi no Grupo Tradição que sua carreira como vocalista ganhou destaque nacional.

Em carreira solo, Michel Teló conquistou o público com hits como “Ai Se Eu Te Pego”, “Ei, Psiu! Beijo Me Liga” e “Humilde Residência”. Atualmente, o artista soma mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e já ultrapassou a marca de 7,2 milhões de cópias vendidas. Seu sucesso internacional levou o sertanejo ao topo das paradas em 23 países da Europa e da América Latina.

Agora, após mais de uma década, ele retorna à fronteira e promete reviver um reencontro marcado por emoção, nostalgia e muita música.

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são